Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Imóveis para Temporada Contato A Imobiliária Vender / Alugar meu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Correspondente Bancário Bem Vindo Cachoeira Vila da Gloria Conheça São Francisco do Sul Conheça Vila da Gloria Jaci Zinho Batista Jacira Pamela Thalita de Souza #Lash Designer Receita de Ostras Gratinada RESTAURANTE VILA GRILL ROSELI FRUTOS DO MAR OSTRAS PEIXES E MARISCOS Seví Produtos Naturais Studio Sempre Bela
 (47)996673939  RUA DONA FRANCISCA, 364, JOINVILLE ou na AV. Lindolfo de Freitas ledoudx na Vila da Gloria
Tradução  

Notícias

Chamada Ilha dos Nazista

11/10/2022 - Ilha da Rita Vila da Gloria São Francisco do Sul

noticias

 

Ilha da Rita está situada na baía da Babitonga, no litoral sul brasileiro, ao norte do Estado de Santa Catarina. Provavelmente já foi frequentada e habitada por caçadores e coletores sambaquianos, os homens do sambaqui, a mais de 3.000 anos atrás.

Em 1918 a ilha foi requisistada pela Marinha Brasileira. Em 1940 se constrói ali uma pequena base naval de abastecimento, inaugurada com grande pompa pelo Presidente Getúlio Vargas. Havia tanques de armazenamento de óleo, paióis de carvão e um pequeno alojamento. Foi instalado um aqueduto submarino desde o continente, do rio Saí, para abastecimento de água doce para os navios. Nos anos seguintes, no decorrer da segunda guerra mundial, essa base de abastecimento foi usada pelos aliados.

A base naval entrou em decadência depois da guerra pela diminuição de sua importância estratégica e foi parcialmente abandonada pela Marinha Brasileira. Em 1968 a União transfere a concessão de uso à administração do porto de São Francisco do Sul.

Antes de ter o nome de ilha da Rita, se chamava ilha de Vicente Pinto, nome de um antigo proprietário

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 RUA DONA FRANCISCA, 364, JOINVILLE ou na AV. Lindolfo de Freitas ledoudx na Vila da Gloria

 (47)996673939

 E-mail: michaelmelo93@gmail.com

www.imobiliariapalacio.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.